Um policial militar de folga, atirou a queima roupa e matou um jovem de 20 anos, durante a madrugada desta quinta-feira (11), em um espaço de eventos, na estrada do Feijão Queimado, zona rural de Itaperuna. De acordo com as primeiras informações ainda não confirmadas oficialmente, o militar que seria lotado no 29º BPM e morador de Bom Jesus do Itabapoana, se encontrava no “Espaço Palmares”, que realizava evento promovido por alunos do curso de veterinária de uma faculdade da cidade, quando teve início um tumulto e o soldado Arthur de Miranda Teixeira, de 26 anos, teria sido agredido por um grupo de rapazes com socos, sacado de sua pistola e atirado à queima roupa no jovem Livison Lima, de 20 anos, que gravemente ferido foi socorrido por amigos, de táxi ao Hospital São José do Avaí, mas não resistiu e morreu instantes após dar entrada na unidade.
Ainda de acordo com versões extraoficiais, o PM que estaria na companhia de dois homens, quando começou a confusão no interior do salão de estabelecimento, chegou a ser expulso do local por seguranças, mas já na área externa, teria sido cercado por outros seis rapazes, que supostamente o teriam atacado. Neste exato momento, ocorreu o disparo.
O agressor foi preso em flagrante por próprios colegas de farda, que se encontravam com uma viatura próxima e conduzido até a 143ª Delegacia, onde o caso segue em andamento. A arma foi apreendida para a realização de perícia. O comandante do 29º BPM tenente-coronel João Carlos Alves, acompanha pessoalmente a ocorrência e já informou, que deverá através de nota, se pronunciar a qualquer momento. O militar, que sofreu fratura no nariz, acabou autuado em flagrante por homicídio doloso e se encontra internado sob custódia.
Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Reprodução/Blog Adilson Ribeiro