Jogando neste último sábado (30), no distrito de Raposo, Itaperuna, a categoria sub 15 do Natividade, sagrou-se campeã da 8ª edição da Copa Sudeste de Futebol infantil , ao vencer o Academia Real de Venâncio por 2 a 1. De acordo com um dos dirigentes, Odilon Abreu, a decisão desta categoria ficou adiada, pelo fato de o Natividade ter tido outros compromissos anteriores.
– A decisão da Copa Sudeste 2016 do Sub-15 só foi disputada agora em Raposo, porque o Natividade disputou antes, duas Copinhas Rio-Minas, de Patrocínio do Muriaé e outra em Divino/MG. Devido a esses compromissos esportivos foi feito o adiamento, – destaca Odilon.
O certame, promovido por uma entidade de Carangola (MG), que contou em 2016 com a participação de 22 equipes, também concedeu ao natividadense “Bodinho”, o troféu de goleiro menos vazado. Os demais campeões foram a Associação Esportiva Real de Itaperuna pela sub 12 e sub 13; além do núcleo do Botafogo de Itaperuna, na categoria abaixo dos 17 anos.
No próximo domingo (07), as categorias de base de Natividade estreiam na fase Regional da 43ª Copa A Gazetinha 2016, contra o Comendador Venâncio, cuja partida será disputada em Laje do Muriaé.
Da redação da Rádio Natividade