Policiais militares lotados no Grupamento de Ações Táticas (Sargentos Arantes e Welber, além do soldado Neres), do 29º BPM aprenderam dois tabletes, com cerca de um quilo de maconha prensada, no início da tarde desta sexta-feira (29), em Natividade. Os PMs abordaram duas mulheres, logo após terem desembarcado de um ônibus da Viação Brasil, vindo de Itaperuna, onde supostamente teriam recebido a droga e caminhavam pela Rua Dom Antônio de Castro Mayer, no Parque Lajinha.
A erva foi encontrada na bolsa de uma delas, Rayane Silva de Oliveira, de 24 anos. Na 140ª Delegacia, a envolvida acrescentou que o entorpecente seria entregue a um casal de adolescentes da cidade, que também foi detido. Inicialmente a ocorrência foi apresentada aos oficiais Jerônimo Pujals e Filipe Duque, que após apreciação a transferiu para o plantão de área da 143ª Delegacia de Itaperuna, onde foi registrada pelo delegado Márcio Caldas. O Conselho Tutelar acompanhou os menores.
Ao final do registro, Rayane acabou atuada por tráfico e associação ao tráfico e deverá ser transferida ao presídio feminino de Campos dos Goytacazes e o adolescente de 15 anos, apreendido para posterior apresentação ao Ministério Público. As demais envolvidas – uma maior e um menor – foram liberadas.
*Atualizado às 23:30h
Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Jornalismo Rádio Natividade