Figura simpática, simples, querida e coração de extrema bondade. Esses são apenas alguns dos adjetivos que resumem o perfil do aposentado Manoel Branco de Souza, de 73 anos, ou Rei das Frutas, como é carinhosamente conhecido. Vendedor de picolés desde que se aposentou décadas atrás, ele se estabeleceu há 17 anos com um pequeno comércio, onde vende desde frutas – o que lhe rendeu o apelido – gêneros alimentícios, dentre outros, na Rua Governador Portella, no bairro da Linha, Natividade.
No entanto, o coração desse natividadense, está machucado, já que nesta sexta-feira (15), foi vítima de mais um furto, o quarto em curto espaço de tempo. De acordo com ele, ao chegar para trabalhar, levou um susto ao ver sua mercearia revirada, com um buraco no telhado. Do local, foram levados aproximadamente de R$ 400 em moedas, um receptor de parabólica, 20 barbeadores descartáveis, 12 isqueiros, três relógios e dois cordões. A perícia foi acionada e o caso, registrado na 140ª Delegacia.
– Já é a quarta vez que entram aqui. Arrancaram o parafuso e levantaram a telha de zinco. Estava juntando as moedinhas da Olimpíada e levaram todo. Na hora que vi, me deu uma crise de choro que quase morri. Sou doente, todo mundo me conhece, recebo uma aposentadoria de um salário que não dá. Chorei o dia tudo ontem, não almocei. O idoso não pode parar, pois a mente cansa. Se eu parar, vou morrer, com certeza, – disse entre lágrimas, recordando que em uma das vezes anteriores, chegou a ser agredido por um dos ladrões, menor de idade.
Da redação da Rádio Natividade
VEJA A REPORTAGEM DE VANDERSON GARCIA