Dezenas de pré-candidatos a prefeito, vice e vereadores dos municípios de Natividade e Varre-Sai participaram na tarde desta quinta-feira (14), de encontro convocado pela Justiça Eleitoral. Durante a palestra, que contou com explanações e orientações da juíza da 43ª Zona Eleitoral Leidejane Chieza, do promotor eleitoral Fábio de Castro Júnior, além de servidores do cartório eleitoral, os postulantes à cargos públicos no pleito de outubro próximo, ficaram sabendo um pouco mais sobre os novos prazos para convenções partidárias, registro de candidaturas, documentos e certidões necessárias, dentre outros. De acordo com a magistrada, neste ano, houve um encurtamento dos prazos e por isso, todos devem ficar atentos. Ambos concederam entrevista à Rádio Natividade.
– Nosso principal objetivo foi tirar dúvidas sobre os registros de candidaturas. É muito comum termos pedidos de registros com documentos faltando ou prazos apertados. Por isso, a ideia de juntar todos os pré-candidatos para quando o pedido for formulado, tudo esteja certo. Todos os prazos estão mais curtos, por isso, a dica é que o postulante procure, por exemplo, antes mesmo do resultado da convenção, juntar todos os documentos, – destacou.
O representante do Ministério Público, também frisou as mudanças de regras, salientando ainda, que sua equipe estará a postos para fiscalizar e coibir quaisquer abusos.
– Os prazos estão mais curtos, mas no geral, estamos preparados para gerir esta eleição municipal, tanto aqui em Natividade, quando também em Varre-Sai. Estamos com nosso núcleo em regime de plantão e autuaremos de acordo com a demanda, ou seja, uma equipe estruturada e pronta para garantirmos uma boa eleição, – frisou o promotor.
Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Júnior de Souza – Reportagem: Vanderson Garcia/Rádio Natividade
OUÇA A JUÍZA LEIDEJANE CHIEZA:
OUÇA O PROMOTOR FÁBIO CASTRO: