Por determinação do juiz Marco Antônio Novaes, da 2ª Vara da Comarca de Itaperuna, policiais prenderam nesta terça-feira (12), Bruno Monteiro dos Santos, de 37 anos, contra quem o magistrado havia expedido mandado de prisão preventiva, por acusação de participação no assalto a uma farmácia no último dia 23 de maio, no bairro Vinhosa. O envolvido teria sido localizado em casa, no mesmo bairro do crime.
Além dele, também já foi preso Gabriel do Amparo Marins, de 25. O terceiro suspeito, Marcos Paulo Lacerda Bromberg, ainda encontra-se foragido. O trio, de acordo com pesquisa junto ao Tribunal de Justiça (TJ – RJ), responde por roubo qualificado/majorado, mediante lesão corporal grave, já que a vítima teria sido esfaqueada durante a ação criminosa (imagem acima).
Relembre o caso 23/05/2016:
O assalto a uma farmácia no meio da tarde desta segunda-feira (23) terminou com um dos funcionários ferido no bairro Vinhosa, Itaperuna. De acordo com informações levantadas pela reportagem da Rádio Natividade, um elemento repentinamente teria entrado no estabelecimento, na Rua Júlio César e anunciado o roubo.
Na sequencia, o criminoso investiu contra o farmacêutico M.P.F., de 30 anos, lhe arrancando o cordão de ouro que levava ao pescoço e lhe atingindo com um golpe de faca, que ocasionou corte profundo em um dos braços. A vítima tentou se defender e o suspeito ainda tentou rrombar o caixa, mas como não conseguiu, bateu em fuga. Socorrido ao Hospital São José do Avaí, o trabalhador permaneceu internado para ser submetido à cirurgia, mas não corre risco de morte.
Câmeras do circuito interno da loja gravaram toda a ação e imediatamente, agentes do Serviço Reservado do 29º BPM passaram a investigar e conseguiram identificar o criminoso, também já reconhecido através de fotos pelo farmacêutico, mas que, contudo, teria conseguido deixar a cidade em direção à região dos Lagos. Trata-se de um homem de 30 anos, mas ainda assim, as diligências prosseguem.
Da redação da Rádio Natividade