Em reunião, neste sábado (4/7), com a equipe econômica e da área de segurança, no Palácio Guanabara, o governador em exercício Francisco Dornelles começou a definir a utilização da verba de R$ 2,9 bilhões, liberada pelo governo federal, a ser destinada à segurança do Rio de Janeiro nas Olimpíadas.
Serão pagos na próxima semana aos servidores ativos, inativos e pensionistas:
– a segunda parcela dos salários de maio, nesta segunda-feira (4/7);
– Os salários de junho;
– O Regime Adicional de Serviço (RAS) ainda pendentes;
– O 1° semestre de 2015 do Sistema Integrado de Metas (SIM).
Também ficou acertado que o pagamento da RAS Olímpica, R$ 43 milhões para 3 mil policiais que vão trabalhar durante os Jogos, entre julho e setembro.
Já a premiação do Sistema Integrado de Metas relativa ao 2° semestre de 2015 será paga na folha de agosto, no décimo dia útil de setembro.
-Nosso compromisso prioritário é com os servidores, por isso vamos começar a utilizar os recursos com eles. Aproveito, mais uma vez, para agradecer o presidente Temer e sua equipe, pelo apoio para que possamos realizar uma grande olimpíada e com segurança para todos – afirmou Dornelles.
Participaram da reunião os secretários de Fazenda, Julio Bueno, de Planejamento e Gestão, Francisco Antônio Caldas, da Segurança, José Mariano Beltrame, o comandante da PM, coronel Edison Duarte dos Santos, e o chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso.