Policias militares do 29º BPM prenderam no final da madrugada desta sexta-feira (24), a dona de casa M.F., de 47 anos, sob a acusação de ter furtado verduras que estavam em frente ao um hortifruti, no bairro Vila Almeida, Natividade. O serviço de radiopatrulha teria sido acionado por volta das 04:30h, dando conta do crime e próximo do comércio, localizaram a envolvida que tinha em seu poder uma sacola plástica, com meio quilo de alho poró, dois quilos de milho verde e três cabeças de brócolis.
Ao ser confrontada, a mulher reconheceu ter pegado os produtos, mas sustentou que os mesmos se encontraram na calçada em frente ao comércio, chegando a usar o termo “que achado não é roubado”. Conduzida até a 140ª Delegacia Legal, ela acabou autuada em flagrante por furto, mas acabou liberada pelo delegado Gésner César Bruno para responder em liberdade. Na cidade é comum os caminhões de entrega deixarem os produtos em via pública para, já manhã serem recolhidos pelos comerciantes.
– Em razão das circunstâncias, decidi nem mesmo arbitrar fiança a isentando do pagamento do valor, que com certeza, ela não teria condições de pagar. É uma pessoa carente, que reside em uma área pobre da cidade e não possui nenhum tipo de anotação em sua ficha criminal, – destacou o delegado.
Da redação da Rádio Natividade