Apesar do frio intenso, a temperatura voltou a subir na já conturbada política de Itaocara, depois que o prefeito Gelsimar Gonzaga (PSOL), procurou a 135ª Delegacia nesta terça-feira (14), para prestar queixa de crime de ameaça de que teria sido vítima. De acordo com o político, o acusado que seria proprietário de um trailer irregular na cidade e marido de uma servidora pública, teria supostamente dito semana passada na sede da prefeitura, na presença de testemunhas, “que daria tiros em sua cabeça”.
Gonzaga acrescentou ainda, que na segunda-feira (13), os dois se encontraram em via pública e o homem, se dirigido a ele com palavras ofensivas. O fato se repetiu ontem, mais uma vez na sede do executivo, quando o prefeito, segundo este, voltou a ter a sua integridade física colocada em risco pelo mesma pessoa, que desta vez disse que o agrediria com socos.
Os motivos da insatisfação, ainda conforme narrado pelo socialista, seriam os fatos de o município querer remover o comércio do suspeito do local em que se encontra instalado e de a esposa deste, estar reclamando de cortes no pagamento de horas extras a servidores da saúde, onde é lotada. O suspeito C.P.G., de 27 anos, será intimado a prestar esclarecimentos na distrital.
Da redação da Rádio Natividade