Acusado de agredir policial durante o carnaval é preso por tráfico em Porciúncula

Um homem que estaria envolvido na brutal agressão contra um policial militar, lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (PPU), do Morro da Mangueira, no Rio de Janeiro – registrada durante o carnaval deste ano em Porciúncula – foi preso no final da noite desta terça-feira (14), no bairro Grenville, em Porciúncula.

De acordo com informações anônimas recebidas pelo cabo Prevato, um elemento que teria participação em furto ocorrido na noite anterior na cidade, estaria tentando vender um notebook. Mesmo de folga, o militar solicitou apoio do subtenente Dimilson, além de colegas de serviço do Grupamento de Ações Táticas ( Sargentos Patusco, Americano e L. Teixeira, além do cabo L. Guimarães) , que seguiram para o ponto indicado, onde puderam observar à distância, dois homens em suposta negociação de drogas.

Ao perceberem a presença da equipe, ambos tentaram fugir, mas L.C.A.O.P., de 24 anos, acabou imobilizado, sendo encontrado em seu poder, o sacolé com cerca de três gramas de cocaína, que ele admitiu ter acabado de comprar de Leonardo Siqueira Arantes Marcelino, o Léo Pintinha, de 28 anos, que ainda conseguiu correr, mas acabou localizado e detido pelos PMs de folga, na Rua Onze de Janeiro, no bairro Olívia Peres. O equipamento não foi recuperado.

Conduzido até o plantão da 139ª Delegacia, Leonardo foi autuado por tráfico de drogas pelo delegado Uilian Costa, sendo recolhido na manhã de hoje (15/06) à Casa de Custódia de Itaperuna. Este mesmo rapaz, já havia sido preso sob a acusação de ter furtado um telefone celular, mas foi colocado em liberdade por ordem da justiça. Já o outro envolvido, que de acordo com fontes policiais, teria cumprido pela por porte ilegal de arma em Macaé, cidade que deixou após ser ameaçado por integrantes de uma facção criminosa que atua do bairro Lagamar, responderá em liberdade por posse de entorpecente.

droga porci

RELEMBRE OS CASOS ANTERIORES:

Furto:

Homens lotados no Grupamento de Ações Táticas (GAT -3ª Cia), prenderam em flagrante, durante a madrugada desta terça-feira (19/04), o elemento identificado como Leonardo Siqueira Arantes Marcelino, o Léo Pintinha, de 27 anos, acusado de ter furtado um telefone celular de um adolescente na Rua Jorge Calzolari, no bairro Ilha, Porciúncula.

Os agentes patrulhavam a cidade, quando receberam o chamado dando conta que o equipamento teria sido subtraído do estudante K.S.C., de 14 anos e que o envolvido, teria fugido na sequencia. Após buscas, os PMs encontraram o envolvido, com o equipamento em seu poder (foto). Levado para a 139ª Delegacia, ele acabou autuado e recolhido à Casa de Custódia de Itaperuna. De acordo com os agentes, esse mesmo homem é o principal envolvido no episódio que culminou com o espancamento de um policial militar lotado na UPP do Morro da Mangueira, Rio de Janeiro, durante o último carnaval em Porciúncula.

Agressão ao policial:

O policial militar Mayron Brum Prevatto, de 24 anos, foi brutalmente agredido por pelo menos dois elementos, durante a madrugada desta terça-feira (09/02), na região central de Porciúncula. O militar, que seria lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), do Morro da Mangueira, na capital fluminense, estava de folga, assistia a passagem de um dos blocos carnavalescos, quando notou que seu capacete teria sido furtado.

Ao questionar um suspeito, foi agredido por este, sendo lançado ao solo e atacado ainda por um segundo elemento, com chutes e socos, que lhe causaram graves lesões pelo corpo. Socorrido inicialmente ao Posto de Urgência Municipal (foto), o PM acabou transferido ao Hospital São José do Avaí, onde deverá ser submetido à cirurgia ortopédica para corrigir uma fratura do maxilar. Os agressores já estariam identificados. O registro seguiu para a 139ª Delegacia. Em entrevista à redação da Rádio Natividade, o delegado Uilian Costa, afirmou que o caso está sendo investigado.

– Ainda é muito cedo para tirar conclusões, pois estamos começando a ouvir testemunhas e a investigar. Mas a princípio, trata-se de um caso de furto, seguido de lesão corporal. Agora, para definir o tipo de lesão, simples ou grave, antes é necessário o resultado do exame de corpo de delito do IML, que definirá a magnitude da agressão. No entanto, creio que já na próxima semana, a situação já esteja um pouco mais esclarecida, – destacou a autoridade, que revelou ainda, que o carnaval da cidade, em linhas gerais, transcorreu de maneira tranquila e que este, teria sido o caso de maior vulto.

Da redação da Rádio Natividade