Três mortos e cinco feridos em acidentes na BR 356 próximo a Italva e Cardoso Moreira

A violência do trânsito na BR 356 fez três vítimas fatais e pelo menos cinco feridos em poucas horas durante a tarde e a noite desta quarta-feira (01), nas proximidades dos municípios de Cardoso Moreira e Italva, onde três desastres foram registrados. Por volta das 14h, um caminhão Mercedes Benz modelo 1113, que transportava uma GM Vectra em sua carroceria, saiu da pista e caiu uma área de ribanceira na altura do KM 101, no Morro do Telefone, Cardoso Moreira. O motorista Gilson Pereira Correia, de 37 anos, que seguia com a família, relatou que o veículo teria sofrido pane nos freios. Além dele, sofreram ferimentos a sua esposa, Virgínia da Silva Correia, também de 37 (que estava na cabine); e os filhos T.S.P., de 16 e Ary Genuíno da Silva, de mesma idade, que socorrido ao Hospital Municipal de Cardoso Moreira, não resistiu e morreu instantes após dar entrada na unidade. Os adolescentes viajavam no interior do carro que era transportado.

Horas depois, por volta das 16:30h, um motociclista, identificado com Adenilson Rodrigues Ferreira, de 49 anos, morreu ao bater em um caminhão Scannia de cor branca, na altura do quilômetro 65 da mesma rodovia federal, nas proximidades do trevo de acesso à São Pedro do Paraíso/Boa Ventura, quase em frente ao Posto Ramiro. A Honda CG 125, de cor prata, com placa de Itaperuna, seguia sentido à cidade e o utilitário, fazia o percurso inverso. De acordo com o motorista, Reginaldo Cristiam de Freitas, de 35, a vítima que não era habitada, teria invadido a contramão.

Já no início da noite, no local conhecido como “Curva do Homero”, no quilômetro 64, um caminhão Ford Cargo/Bom Jardim com produtos inflamáveis, conduzido por Joelson Rodrigues Fernandes, de 46 anos, colidiu de frente com o Volkswagen Polo/Campos dos Goytacazes, no qual estavam além do motorista, Edmilson Pessanha de Oliveira, de 41, que não resistiu aos ferimentos e morreu na hora, Paulo César da Silva Mendes, de 47, que sofreu leves escoriações pelo corpo, recebendo atendimento no pronto socorro de Italva. Enquanto isso, o caminhoneiro foi removido em estado grave ao Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, já que o caminhão ainda se chocou contra uma árvore às margens da rodovia.

Da redação da Rádio Natividade