Moto furtada é recuperada na zona rural de Varre-Sai e suspeito alega que cometeu o crime, pois a sua também foi levada

Mais uma situação no mínimo inusitada, chega do município de Varre-Sai, onde policiais militares recuperaram na tarde desta sexta-feira (27), uma moto que havia sido furtada no último dia 03 de maio. De acordo com informações apuradas pela Rádio Natividade, uma ligação anônima recebida pela PM, indicava que um veículo de situação duvidosa estaria em poder do lavrador J.E.R., de 18 anos.

Os agentes se deslocaram até a Fazenda João Campos, onde já de cara, encontraram a Honda CG 125, de cor verde, ano 2004, sem placa (foto), estacionada em frente à residência do suspeito. Ao verificarem o chassi, os militares descobriram que esta, havia sido furtada durante a festa da comunidade rural da Cruz da Ana e a queixa, prestada na delegacia de Guaçuí (ES).

Questionado, o rapaz admitiu que teria sido ele mesmo quem a teria furtado, mas tentou justificar que o fez, pelo fato de a sua moto – Honda CG 125 Titan, prata, ano 2002, placa MSI 6737 – , também ter sido supostamente levada por ladrões no mesmo dia mesmo local e para não ficar a pé, teria “pegado a outra para seguir até em casa”. Só que no meio do caminho, o pneu furou e um conhecido o ajudou, levando o veículo no porta-malas de seu carro. Pelo fato de não ter havido flagrante, o envolvido responderá inicialmente em liberdade. A 140ª Delegacia de Natividade registrou a recuperação de uma e o furto da outra motocicleta.

Da redação da Rádio Natividade