Dois irmãos foram presos depois de terem sido acusados de envolvimento na participação (um deles indiretamente) em uma tentativa de homicídio contra um idoso, na zona rural de Itaperuna na tarde desta terça-feira (17). O serviço de radiopatrulha do 29ª BPM recebeu chamado e se deslocou até a estrada do Bambuí, onde o aposentado Eles da Silva Coroa, de 74 anos, afirmou que instantes antes, teria chegado à sua porta, o representante comercial Celso Ferreira Veiga, de 59 anos, que armado com uma espingarda calibre 12, teria atirado pelo menos três vezes em sua direção, sem, contudo, conseguir lhe atingir, fugindo na sequencia.
Os militares seguiram para o sítio do acusado, que fica logo em frente, sendo recebidos por seu irmão, Jamil Ferreira Veiga, de 54 anos, que alegou o envolvido não poderia atender, pois estava dormindo, mas negou que ele possuísse arma. No entanto, diante das evidências – cartuchos deflagrados recolhidos no local do crime – ele admitiu que a espingarda estava em seu veículo, uma caminhonete Montana, sendo portanto, apreendida pelos militares (foto).
No interior da residência dos envolvidos, os PMs localizaram outros 18 cartuchos deflagrados e sete intactos. Diante dos fatos, a dupla seguiu para a 143ª Delegacia, onde Celso acabou autuado em flagrante por tentativa de homicídio, sendo recolhido à Casa de Custódia e Jamil, responderá em liberdade por posse ilegal de arma de fogo, após pagar fiança.
Da redação da Rádio Natividade