Uma investigação que está sendo realizada pela 140ª Delegacia Legal de Natividade – mantida em sigilo – culminou com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, durante ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar, durante esta terça-feira (17), no bairro Santa Lúcia, em Varre-Sai. Os agentes de posse do documento, expedido pela juíza Leidejane Chieza, seguiram para a residência do lavrador C.M.S.S., de 27 anos e sua companheira, a dona de casa P.G.O.F., de mesma idade.
No entanto, nenhum dos dois se encontrava no local, mas sim, apenas três meninas, de dez, oito e cinco anos, que seriam filhas apenas da mulher, que chegou logo depois, alegando que as havia deixado sozinhas para ir até a casa de uma vizinha. Depois minuciosas buscas, os policiais encontraram três papelotes com cocaína, outros 16 com vestígios da mesma droga, 21 embalagens vazias, além de uma maritaca, ave da fauna silvestre, que era mantida irregularmente em cativeiro.
Diante dos fatos, o caso seguiu para a distrital, onde o envolvido acabou autuado por posse de entorpecentes e a esposa, por crime ambiental e abandono de incapaz, sendo ambos liberados para responderem pelos delitos em liberdade.
Da redação da Rádio Natividade