Militares do 29º BPM detiveram na tarde desta segunda-feira (18), uma mulher portadora de distúrbios mentais, com uma espingarda calibre 32 e munições no bairro Cantinho do Fiorello, Natividade. Moradores entraram em contato com o serviço de radiopatrulha da Polícia Militar, dando conta de que a aposentada R.L.A., de 46 anos, estava andando pelas ruas da comunidade portando a arma.
No entanto, a envolvida teria sido encontrada na varanda de casa, na Rua Deputado Luiz Fernando Linhares, com a espingarda junto ao pescoço, dizendo que a usava para defender o “Castelo de Grayskull”, numa alusão ao desenho animado He-Mam, sucesso dos anos 80 na TV brasileira.
Dentro do imóvel, os PMs localizaram ainda, 13 cartuchos calibre 36 e dez estojos, calibres 36 e 32 deflagrados, balins e pólvora (foto). A aposentada seguiu para a 140ª Delegacia, onde acabou autuada em flagrante pelo delegado Gésner César Bruno, mas foi liberada para responder em liberdade em razão de seu estado de saúde. Ela seria paciente do CAPS local.
Da redação da Rádio Natividade