Vítima de uma tentativa de homicídio no último dia 02 de março em Miracema, Luiz Fernando Pinheiro Anselmo Herculano, de 24 anos, foi preso por agentes da 137ª Delegacia. O rapaz se recuperava dos disparos de que teria sido alvo, em uma suposta disputa de território, entre integrantes de facções criminosas que atuam naquela cidade e recebeu voz de prisão, assim que recebeu alta médica no Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, onde estava internado sob escolta. De lá, ele seguiu para a Casa de Custódia. Na época do crime, PMs encontraram com ele, 31 pinos de cocaína, escondidos sob suas roupas.
Relembre o caso:
A disputa de território entre duas facções criminosas que agem em comunidades de Miracema fez mais uma vítima nesta quarta-feira (02/03). De acordo com as autoridades locais, Luiz Fernando Pinheiro Anselmo Herculano, o “Nandão, de 24 anos, teria sido atingido por diversos tiros na Rua Joaquim Rosa da Gama, no bairro Rodagem.
O autor dos disparos teria sido o servente Douglas de Araújo Moreira, o “Toquinho”, de 22 anos, que acabou preso instantes depois por policiais militares do 36º BPM na Avenida Eiras, sendo conduzido até a 137ª Delegacia, autuado em flagrante por tentativa de homicídio e recolhido à Casa de Custódia de Itaperuna.
Os dois seriam integrantes de bandos rivais. Socorrido por uma ambulância ao pronto socorro municipal, a vítima passou por revista pessoal, sendo encontrado com o ele, 31 pinos de cocaína, sob suas vestes. Luiz Fernando, que se encontra internado em estado grave, também foi autuado por tráfico de drogas.
Da redação da Rádio Natividade