Um bom número de servidores compareceu à audiência pública convocada pela Prefeitura de Natividade, na tarde desta quinta-feira (10), para discutir mudanças que estão sendo propostas no Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Natividade (NATPREV).
Entre os pontos principais, está a questão de funcionários que estão em benefício ou licença médica, que com a aprovação da nova lei, deixariam de ser remunerados pelo executivo e passariam para a folha do órgão, dentre outras alterações. Em discursos aos presentes, o prefeito Francisco Martins Bohrer, o Chico da Saúde, negou que vá haver redução na alíquota que hoje é repassada pela prefeitura, ou aumento na contribuição de funcionários, destacando ainda, que um estudo indicou que o órgão possui um déficit de milhões de reais, além de ter criticado a Câmara de Vereadores, que segundo ele, se negou a dialogar sobre o tema. O projeto de lei deverá se reenviado à Casa a partir da próxima segunda-feira (14).
Funcionário municipal, o médico Thomaz de Aquino, durante aparte, por sua vez, criticou o fato de as alterações não estarem sendo discutidas de forma mais aberta com cada setor da administração e se disse preocupado com o futuro do instituto. Chico da Saúde e Eliezir Marchiote, presidente da NatPrevi, falaram à Rádio Natividade e defenderam seus pontos de vista.
OUÇA: