Mesmo prestando péssimo serviço, empresa de ônibus anuncia aumento de passagem em Natividade

Apesar do péssimo serviço prestado, com ônibus em precário estado de conservação e sem regularidade no cumprimento de horários, a Viação Bola Branca, detentora de concessão para exploração de transporte público no município de Natividade, anunciou reajuste em suas tarifas a partir do próximo dia 1º de Março.

A notícia pegou de surpresa usuários, que reclamam da falta de fiscalização por parte do poder concedente, no caso a Prefeitura de Natividade. Há relatos de casos de que passageiros ficaram a pé no meio da estrada por inúmeras vezes, em razão de veículos quebrados e por outras tantas, sequer a linha foi feita, por falta de ônibus.

– Onde estão os vereadores que não fazem nada sobre isso? É uma vergonha um povo pobre, que a maior parte trabalha na roça, quando precisar vir a cidade ter que pagar um absurdo deste, onde está o prefeito que não faz nada para mudar este quadro? E pra isso que existe prefeito e vereadores, ou seja, para olhar o lado da população, – protestou Itamar Ferreira.

– É um Absurdo pagarmos R$ 5,50 para andar nesses ônibus do jeito que está, e ainda corremos riscos de ficar a pé na beira do asfalto! Reclamou Beatriz Milato, moradora no distrito de Querendo.

– Que Ônibus?  Para mim não existe ônibus! Isso que está ai deixa os passageiros no asfalto! Um absurdo e uma vergonha! –Reclama Rosa Emília Dias Silva

– Aumenta a passagem e a decadência do ônibus aumenta junto, lamentável! – destacou Jennyfer Milato Balduci.

Prefeitura de Natividade afirma que não autorizou reajuste

Pelas redes sociais, o prefeito Francisco José Martins Bohrer, o Chico da Saúde, afirmou que o aumento de tarifa não foi autorizado pela prefeitura e que já estaria providenciando a assinatura de um termo de ajustamento de conduta por parte da empresa para que ela possa cumprir com suas obrigações contratuais.

Da redação da Rádio Natividade

Mesmo com veículos sucateados, empresa anuncia reajuste e provoca revolta usuários em usuários
Mesmo com veículos sucateados, empresa anuncia reajuste e provoca revolta usuários em usuários