Acusado de matar pedreiro em Itaocara, “Mico-Preto” é preso na zona sul do Rio de Janeiro

Dois meses depois de ter sido acusado de matar um pedreiro e roubar sua moto, no bairro Aldovani, em Itaocara, finalmente foi preso no final da tarde desta quarta-feira (18), Reginaldo Borges da Piedade, de 36 anos, o Mico Preto. O foragido estava caminhando pela Avenida Atlântica, em Copacabana, na zona sul carioca, quando foi abordado por agentes do serviço reservado do 19º BPM/Copacabana, próximo ao local conhecido como “Quiosque da Globo”. Após ser apresentado à 12ª Delegacia, ele acabou recolhido a um presídio da capital.

Relembre o caso:

A 135ª Delegacia Legal de Itaocara investiga um suposto caso de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, ocorrido durante este final de semana (19/12/2015) na cidade. De acordo com informações, o corpo do pedreiro Donaldo de Almeida Barbosa, de 45 anos, teria sido encontrado com marcas de agressões na cabeça, no interior de uma obra no Loteamento Aldovani, atrás do CIEP da cidade.

A sala de operações da PM foi acionada por moradores e ao chegarem ao local, com uma equipe de resgate, já encontraram a vítima sem vida. Testemunhas afirmam que aproximadamente R$ 7 mil e uma moto Honda CG 125, de cor prata, placa GSQ 7758, que pertenceriam ao pedreiro, teriam sido levados.  Um pedaço de madeira com marcas de sangue, que provavelmente teria sido usado para golpear o homem e o retrovisor da moto, com a impressão digital de uma pessoa, foram recolhidos na cena do crime por peritos.

De acordo com a polícia, o principal suspeito até o momento, seria um funcionário da vítima, o servente Reginaldo Borges da Piedade, de 36 anos, flagrado por câmeras de segurança, passando com a moto roubada horas antes de o corpo ser localizado. Ele dormia na obra onde ocorreu o crime. O envolvido ainda não teria sido encontrado. O corpo foi removido ao IML de Pádua.

Da redação da Rádio Natividade