O atropelamento e morte de uma menina de dez anos causou comoção em moradores de Bom Jesus do Itabapoana, durante a noite desta segunda-feira (15), que em protesto, chegaram a fechar uma das principais vias de acesso à cidade. O acidente, registrado no final da manhã, ocorreu na Avenida Geraldo Magela Rodrigues, próximo ao trevo de acesso ao bairro Asa Branca.
De acordo com testemunhas, um Honda Civic , conduzido pelo policial militar Fábio Campos dos Santos, de 38 anos, seguia sentido à Itaperuna, quando teria atingido a estudante Maria Julha Teixeira Moraes (detalhe na foto), que atravessava a pista após desembarcar do ônibus que a havia trazido da escola.
Com ferimentos graves, a menor foi socorrida ao Hospital São Vicente de Paulo, onde horas depois, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Em depoimento na 144ª Delegacia, o motorista alegou que a vítima, ao deixar o coletivo, teria atravessado a via sem olhar para os lados e que ele, não conseguiu parar o carro a tempo.
Ao saberem da notícia, vizinhos da menor, atearam fogo em diversos objetos e gritando palavras de ordem, onde pediam justiça e mais segurança para o local, fecharam por alguns instantes os dois sentidos da Avenida, causando uma retenção de veículos. Policiais militares acompanharam de perto o protesto e nenhum incidente teria sido registrado. O corpo da criança foi removido ao IML de Itaperuna.
Da redação da Rádio Natividade – Sobre foto do Blog Alan Gonçalves