Com cerca de 200 casos suspeitos de dengue, Varre-Sai realiza mutirão de limpeza

Prosseguindo na luta para inibir a proliferação do Aedes aegypti e o consequente aumento do número de casos de dengue em Varre-Sai, a Prefeitura Municipal realizou, no final da semana passada, um mutirão de limpeza no bairro Parque Confiança, que foi o primeiro da cidade a receber a ação. Durante o trabalho, também foi realizada a panfletagem e orientação à comunidade sobre a necessidade de combater o Aedes aegypti. Máquinas e caminhões retiraram entulhos do ribeirão que corta a comunidade, além de ruas e quintais.

   De acordo com o governo local, a outra etapa da ação será realizada na área rural do município, através das escolas e associações rurais, com palestras com materiais informativos como panfletos e vídeos sobre o assunto.

– O nosso compromisso maior é com o cidadão. Não basta o governo municipal fazer sua parte, queremos envolver toda a família nesta luta. Porque cada cidadão tem seu compromisso de pai, de mãe. Se todos não se unirem, é impossível acabar com a dengue-, lembrou o prefeito Everardo Ferreira.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Varre-Sai, o município possui hoje 100 casos notificados de dengue e 200 casos suspeitos da doença. A Secretaria intensificou a atuação nesse período realizando uma média de cem exames de sangue por dia, além de disponibilizar medicamentos específicos para os sintomas da dengue.

– Hoje ao caminharmos pelas ruas, nossa equipe encontrou focos do mosquito. Precisamos estar em alerta porque dengue é coisa séria e todos precisam se conscientizar da importância de eliminarmos todos os focos do mosquito e deixar quintais limpos para evitar criadouros de Aedes aegypti, – disse a secretária de Saúde, Silvana Ferreira.

Da redação com informações de Silaine Terra/Decom PMVS

IMG_2467 IMG_2484 IMG_2487