Três presos em flagrante após arrombarem e furtarem quiosque no bairro Balneário, Natividade

Dois rapazes e um moça, foram presos em flagrante no final da madrugada deste domingo (14), após terem sido flagrados arrombando e furtando um dos quiosques da Praça Maria Altina, no bairro Balneário, Natividade. O proprietário havia acabado de fechar o estabelecimento, quando vizinhos notaram um barulho e acionaram o serviço de radiopatrulha da Polícia Militar.

Quando os sargentos Lázaro e Patusco chegaram ao local, encontraram o trio, que já havia sido detido por populares. Eles danificaram a fechadura da porta traseira do comércio e retiraram de seu interior diversas bebidas, doces e gêneros alimentícios. A perícia da Polícia Civil já esteve na cena do crime e deverá produzir relatório sobre o caso, que seguiu para registro na 143ª Delegacia Legal de Itaperuna, responsável pelo plantão de área deste final de semana.

Mayara Paulina da Silva, de 25 anos, Hian da Silva Souza, de 21 e Wellington Alves Oliveira, de 19 anos, foram autuados em flagrante por furto qualificado pelo delegado Márcio Caldas e devem ser transferidos nas próximas horas para o sistema penitenciário.Foram recuperados cerca de 500 gramas de bacon, 300 gramas de presunto, 1 kg de carne suína, uma garrafa de catuaba, uma garrafa de cerveja, 40 chicletes, 38 drops e outras sete cartelas de chicletes.

De acordo com informações levantadas pelo jornalismo da Rádio Natividade, os dois primeiros já possuíam passagens pela polícia.  A mulher já havia sido presa por tráfico de drogas, junto com o namorado em 23/07/2014, ocasião em que 64 buchas de maconha foram encontradas com casal, no quarto do rapaz, no bairro Balneário. Já Hian, chegou a ser detido em 21/10/2015, no bairro Cantinho do Fiorello, com uma garrucha. Na época ele pagou fiança de R$ 300 e liberado. Já o terceiro envolvido, não possui anotações criminais. Foi a terceira vez que o mesmo quiosque foi arrombado. A mais recente teria sido há cerca de 30 dias atrás.

Da redação da Rádio Natividade

Peritos da Polícia Civil já estiveram no local

Peritos da Polícia Civil já estiveram no local

DSC_2963

Porta foi arrombada
Porta foi arrombada

DSC_2965 DSC_2966

Mayara chegou a ser presa em 2014, sob a acusação de tráfico de drogas - Foto: Arquivo/Rádio Natividade
Mayara chegou a ser presa em 2014, sob a acusação de tráfico de drogas – Foto: Arquivo/Rádio Natividade
Já o rapaz foi preso e liberado após polícia encontrar arma com ele no ano passado - Foto: Arquivo/Rádio Natividade
Já o rapaz foi preso e liberado após polícia encontrar arma com ele no ano passado – Foto: Arquivo/Rádio Natividade