Varre-Sai: Lavrador é preso após atear fogo em residência e tentar matar aposentado

O lavrador Anderson Carneiro de Almeida, de 34 anos, foi preso durante este domingo (24), após ter ateado fogo à uma residência e ter tentado matar um aposentado, na região da Fazenda Vista Alegre, zona rural de Varre-Sai. De acordo com informações da polícia, o acusado teria se dirigido até à casa de J.J.S., de 66 anos,  por volta das 5h e passado a gritar para que ele saísse do  imóvel, pois iria matá-lo.

Diante da negativa da vítima, usando um machado, passou a quebrar janelas e com um galão de gasolina, lançou o combustível e acendeu a chama, que danificou diversos pontos do pequeno imóvel. Assustado, o idoso, acompanhado da esposa, consegui fugir pela portas dos fundos, pedir por socorro na casa de vizinhos e acionar a Polícia Militar, que minutos depois, conseguiu deter o envolvido e o conduzir até a 140ª Delegacia de Natividade e posteriormente à 143ª Delegacia de Itaperuna, responsável pelo plantão de área do final de semana, onde ele acabou autuado por tentativa de homicídio e incêndio criminoso e recolhido à Casa de Custódia.

Há meses atrás, ambos já haviam se envolvido em outra ocorrência semelhante, com o idoso sendo agredido pelo mesmo suspeito, que chegou a ficar preso por cerca de 60 dias, mas acabou tendo a prisão relaxada por ordem da justiça.

Da redação da Rádio Natividade