As constantes interrupções no fornecimento energia elétrica fornecida pela concessionária Ampla, está gerando protestos de diversos moradores, que em certos casos, chegam a ficar mais de 24 horas sem luz, gerando transtornos e prejuízos. Isso sem falar, em inúmeros relatos de equipamento que teriam sido danificados por causa de picos na tensão.No sítio Barra Mansa, no Parque Lajinha, por exemplo, o réveillon foi à base de velas para pelo menos 15 residências.
– O poste pegou fogo e ficamos sem dormir, por causa do calor insuportável e passamos a virada de ano no escuro. Ligamos inúmeras vezes para a Ampla, que alegava já estar ciente, mas não fazia nada. Na minha geladeira, carnes e frutas se estragaram, – desabafa uma leitora que enviou fotos.
No entanto, prejuízo maior ainda, amargou o comerciante José Horário, proprietário do Pesque Pague Taboquinha, restaurante que recebe centenas de visitantes durante todos os finais de semana no distrito de Ourânia. De acordo com o empresário, a forte chuva de sábado (02), interrompeu a energia por volta das 20h, problema que persistiu durante todo o domingo (03), impedindo o atendimento aos seus clientes.
– A cerveja e os refrigerantes estão quentes e para tentar amenizar as coisas, para que o prejuízo não seja total, tive que correr atrás e comprar gelo. Ainda assim, temos um freezer com picolés de sorvetes que não temos como salvar. Desde ontem (02), estou insistindo com a Ampla, mais não consegui uma solução. É um abuso o que fazem com todos nós, que pagamos uma conta altíssima, – reclamou.
A emissora tentou contato com a concessionária, mas até o fechamento desta matéria, não havia um posicionamento oficial por parte da empresa.
Da redação da Rádio Natividade