A missão que assumimos no início desta semana, finalmente foi cumprida. Com o auxílio de muitas pessoas de bom coração, de praticamente todas as partes de Natividade, entregamos no final a tarde desta sexta-feira (18), mais de 700 quilos de alimentos a uma família, que havia nos enviado uma carta, pedido socorro.
Nossa equipe, que contou com o apoio logístico da Pacheco Pneus e Barretos Tur, que nos cederam duas caminhonetes – quase não coube – com seus proprietários, inclusive dirigindo pessoalmente (Cristóvão Pacheco e Sebastião Barreto), com a ajuda inestimável de valorosos homens da Defesa Civil de Natividade, subimos a serra em direção à Varre-Sai, onde encontramos a Josiane, mãe de nossa família alvo, que acabara de sair do Hospital São Sebastião, onde havia sido internado com crise de pressão arterial, em casa no bairro Nossa Senhora das Graças.
O imóvel, muito humilde, para nossa surpresa, estava completamente alagado (pois havia chovido instantes antes), com poças de água por praticamente todos os cômodos e um banheiro, que sequer tinha porta. No armário, apenas um pacote de arroz, pouco de óleo, macarrão e nada mais. Por segurança, deixamos os donativos em outro imóvel próximo. De acordo com Josiane, ela não esperava tanta coisa e que agora, passará um natal mais tranquilo.
– Estou muito agradecida a vocês e ao povo de Natividade, que proporcionou esta alegria a minha família. Que Deus dê em dobro a cada um que colaborou, – disse emocionada, enquanto os veículos eram descarregados.
– Graças a Deus arrecadamos muita coisa, mais inclusive do que eu esperava. Quero agradecer cada irmão que contribuiu e que Deus lhes retribua em dobro. Nessa campanha, eu servi apenas de instrumento. Que proporcionou isso, foi nosso povo, sempre generoso. Cadastramos cada item, para prestar contas. Nosso povo é muito bom. Alguém até me disse que era muita coisa para uma só família, mas a campanha foi para eles, a carta era deles, o drama era deles, por isso, não me achei no direito de reter nada. Se eles quiserem e acharem que é muito, que doem para alguém, -destacou o diretor da Rádio Natividade, o jornalista Vanderson Garcia, que acompanhado de seus filhos participou da entrega.
Confira alguns dos itens entregues:
- Arroz – 174 kg
- Feijão – 112 kg
- Biscoitos – 27 kg
- Farinhas (Trigo, Mandioca, Mistura de bolo, etc) – 13 kg
- Sustagem – 19 latas
- Macarrão- 31 kg
- Fubá – 38kg
- Carne seca – 2kg
- Mariola – 1kg
- Goiabada – 1kg
- Leite Longa Vida (Caixinha) – 132 Litros
- Óleo de soja – 55 embalagens pet
- Sucos e gelatinas – 36 unidades
- Condimentos , enlatados e embutidos– 10 kg
- Frutas, legumes e verduras – 10 kg
- Roupas, Calçados e edredon- 10 kg
- Material de limpeza diversos – 11 kg
- Sabonetes – 68 unidades
- Creme dental – 29 unidades
- Escova de dentes – 7 unidades
- Leite em pó – 4 kg
- Achocolatado – 3kg
- Farinha Láctea – 3 kg
- Café – 15 kg
- Iogurte – 20 unidades
- Ovos- 2 dúzias
- Açúcar – 42 kg
- Sal – 15 kg
- Papel higiênico – 52 rolos
- Outros produtos diversos também entregues – 20 kg
VEJA AS IMAGENS: