Durante entrevista concedida à Rádio Natividade, o comandante do 29º BPM, tenente coronel Sylvio Guerra, divulgou o balanço da operação “Queró II”, deflagrada nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (11), na comunidade do Morro do Querosene, em Laje do Muriaé, na qual foram utilizadas 25 viaturas e 150 agentes das polícias civil e militar.
A justiça da cidade expediu 17 mandados prisão/busca e apreensão para diversos endereços, sendo que 11 pessoas que constavam na lista foram detidas. Seis não foram encontradas e são consideradas foragidas. Durante a ação, foram arrecadados ainda, 198 pinos de cocaína, 105 buchas de maconha, R$ 749,00 em dinheiro, seis telefones celulares (fotos).
Outros sete suspeitos, entre homens, mulheres e inclusive uma adolescente, de 15 anos grávida, foram levados para a 143ª Delegacia Legal de Itaperuna, que serviu de base para ação, com eles os agentes teriam encontrado o material aprendido. Ainda segundo o oficial, a operação que contou com 18 equipes, foi considerada um verdadeiro sucesso.
Os presos:
De acordo com informações do 29º BPM, ao final da operação foram detidas 17 pessoas, sendo 10 homens e sete mulheres, entre os quais três rapazes menores e uma adolescente, de 15 anos, grávida. Durante cumprimento dos mandados, foram presos em flagrante, com material entorpecente um homem e dois destes adolescentes.
OUÇA A ENTREVISTA CONDEDIDA AO JORNALISTA VANDERSON GARCIA: