Com a preocupação em eliminar focos do mosquito Aedes Aegypti, causador de doenças como Dengue, Chikungunya e o Zica Vírus, a Prefeitura Municipal de Varre-Sai, está traçando estratégias de intensificação no combate ao mosquito e várias ações serão iniciadas já na próxima semana.
Durante reunião na Secretaria Municipal de Saúde, onde diversas atividades foram agendadas entre as Secretarias Municipais de Saúde, Defesa Civil, Obras, Agricultura e Meio Ambiente e Educação formou-se uma força tarefa para realizar o combate aos focos do mosquito.
E a primeira ação já ocorreu nesta segunda-feira (07/12), com uma mobilização na Escola Municipal Primo José Sobreira. As ações incluem ainda mutirões de limpeza, orientação à população e envolvimento de entidades como igrejas e escolas. A ideia é envolver toda a comunidade no combate ao Aedes Aegypti.
– Estamos nos mobilizando no combate ao mosquito causador de diversas doenças e para isso, pedimos a colaboração da população para ajudar. Entendemos que nossa maior colaboradora é a população porque cada um fazendo sua parte, cuidando do seu quintal e tirando pelo menos dez minutos na limpeza e eliminação de possíveis criadouros, muitas vidas podem ser salvas, – destacou a secretária municipal de Saúde de Varre-Sai, Silvana Viana Ferreira.
Da redação com Decom/PMVS