Dois homens foram presos e três veículos apreendidos durante este domingo (06), em Itaperuna. Policiais militares do serviço reservado 29º BPM já estavam monitorando os suspeitos e seguiram para o primeiro endereço, na Rua Abraão Candido Ferreira, bairro Cehab, onde na residência de A.S.A., de 43 anos, encontraram na garagem, um Renault Sandero, de cor branca, que ostentava a placa KZK 4275, que mais tarde após pesquisa, descobriu-se ser falsa e que o carro na verdade, havia sido roubado na região de Santa Cruz, Rio de Janeiro em março do ano passado. Confrontado, o suspeito alegou ter comprado o carro de um vendedor de Muriaé (MG), há cerca de seis meses atrás, mas, no entanto, não soube informar seu nome ou endereço completos, ou apresentou qualquer documentação.
Pouco mais tarde, a equipe seguiu para a Avenida Luiz Eugênio Monteiro de Barros, no bairro Cidade Nova, onde abordou J.N.S., de 35 anos, na condução de HYUNDAI/IX35, placa LQC 8044/ES, cor prata, que este, alegou ter comprado também em Muriaé (MG), pelo valor de R$ 60.000,00, que foram pagos com vacas e bezerros, não sabendo informar o nome do vendedor.
Após consulta foi verificado que o IX35 apresentava “placa fria”, sendo produto de roubo/furto na cidade de Duque de Caxias,Baixa Fluminense, sendo a placa verdadeira LLG 8682. Já na garagem de sua residência, estava estacionada uma caminhonete S10, que segundo o envolvido, teria adquirido de um homem chamado Paulo César, da cidade do Rio de Janeiro.
Foi feito contato com o proprietário da S10, que informou aos agentes, que seu veículo estava na cidade de Atibaia/SP, e que estava, inclusive, recebendo diversas multas no Estado do Rio de Janeiro. Se tratando, portanto, de um veículo clonado. Todos os suspeitos foram conduzidos até a 143ª Delegacia, autuados em flagrante por receptação, permanecendo detidos à disposição das autoridades. A Polícia Civil não confirmou o pagamento de fiança.
Da redação da Rádio Natividade