Política: Câmara se nega a ceder plenário para reunião da prefeitura e relação entre os poderes fica mais tensa

A relação entre o prefeito de Natividade Francisco José Martins Bohrer, o Chico da Saúde, com a Câmara de Vereadores, que nunca chegou a ser a melhor possível, parece ter ficando ainda mais tensa. Entre os 11 parlamentares, apenas três estariam apoiando o atual governo. E a gota d’água teria sido a negativa do presidente da casa, Robson Rodrigues Barreto, em ceder o plenário do local, para que a Secretaria de Administração, Fazenda e Planejamento promovesse reuniões, nos dias 01, 02, 03, 04 e 07, do corrente mês, na qual estariam sendo realizados processo licitatórios para contratação de bens e serviços.

Em nota enviada à redação da Rádio Natividade, a executivo afirma que o ofício de pedido de cessão do espaço, teria sido protocolado à mesa diretora em 24 de novembro, que sua vez o respondeu com o carimbo de indeferido dois dias depois.

Em tom de indignação, um dos ocupantes de alto cargo do executivo, ressaltou “que a atitude é vista no mínimo de maneira estranha, tendo em vista que o princípio da transparência, essencialmente democrático, busca assim como apontado através de oficio, dar mais visibilidade e transparência às licitações a serem realizadas. E que o certame, se daria no período da manhã, o que não atrapalharia em nada, o andamento dos trabalhos da casa já que as reuniões ordinárias da casa, acontecem às 17hs, – destaca.

Ainda de acordo com a nota, mesmo diante da situação, a Comissão de Licitação aguardou a todos os concorrentes dentro do horário previsto no rol de acesso à Câmara e realizou os procedimentos na própria sala destinada ao setor. A administração lembrou que a Casa de Leis, funciona no mesmo prédio da prefeitura em espaço cedido pelo próprio executivo.

A reportagem da emissora tentou, durante a manhã desta quarta-feira (02), contato com o presidente Robson Rodrigues Barreto para que ele pudesse apresentar sua versão dos fatos. No entanto, seu telefone estava fora de área ou desligado. Ainda assim, foi deixado recado na caixa postal. Até o fechamento desta matéria, o político não havia retornado as ligações.

Da redação da Rádio Natividade

Ofício foi indeferido em 26/11
Ofício foi indeferido em 26/11