Irmão mata o outro durante desentendimento em Carangola (MG)

Um desentendimento entre dois irmão terminou em morte na tarde do último sábado (21), no bairro Eldorado, em Carangola. Rômulo Siqueira Polido, 44 anos, morreu com uma facada no pescoço. O autor foi preso, mas encontra-se internado por também ter sido ferido com uma faca.

De acordo com o registro feito pela Polícia Militar (PM) daquela cidade, os dois irmãos moravam juntos. O autor teria feito uso de bebida alcoólica e ao chegar em casa iniciou-se uma discussão com a vítima, que também estaria sob efeito de álcool. Os dois se desentenderam e um esfaqueou o outro.

O autor caiu na calçada e recebeu apoio de vizinhos, momento em que uma viatura da PM que passava pelo local parou ao perceber a aglomeração. Uma equipe do SAMU foi acionada, compareceu ao local, encontrou o corpo da vítima caído na varanda e sem vida. O irmão da vítima, que também estava ferido com uma facada na cintura, foi socorrido e levado para Casa de Caridade Carangola onde permanece internado, mas segundo o Boletim de Ocorrências, não corre risco de morte.

Segundo relato de testemunha, após o ocorrido, o autor teria jogado a faca usado no crime nos fundos da casa. Os militares fizeram buscas no quintal, mas não encontraram a arma branca. A Perícia de Muriaé foi acionada, fez os trabalhos técnicos e liberou o corpo para o IML de Muriaé.

Mesmo internado, o autor recebeu voz de prisão e será encaminhado à delegacia da cidade quando tiver alta médica.  A ocorrência foi registrada na delegacia de Muriaé para onde foram trazidas as testemunhas e ouvidas pelo delegado de plantão. A Polícia Civil irá investigar o motivo da discussão e como teriam começado as agressões.

Com informações da Rádio Muriaé