Apesar de já bastante conhecido, o golpe do falso prêmio, onde uma pessoa se faz passar por funcionário de uma operadora de telefonia, continua fazendo vítimas. Tanto que em Natividade, a servidora pública N.R.P., de 57 anos, procurou a policia esta semana, para relatar ter sofrido prejuízo.
Ela contou que recebeu a chamada e do outro lado da linha, o homem que se identificou como Marcos, que se apresentou como prestador de serviço da empresa Vivo, disse que ela havia sido sorteada em um concurso e receberia R$ 15 mil, desde que antes disso, depositasse a quantia de R$ 1 mil, em uma conta bancária que lhe foi fornecida.
Só apenas depois de ter efetuado a transferência, foi que a mulher descobriu ter sido passada para trás por estelionatários. De acordo com os inspetores da 140ª Delegacia Legal de Natividade, o telefone que originou a chamada possui prefixo 85 (Ceará) e conta a corrente em que foi depositada a quantia, se referre a uma agência localizada em Fortaleza, capital do estado nordestino.
Da redação da Rádio Natividade