As cargas de cigarros e bebidas seguem como um dos alvos preferenciais dos assaltantes que atuam na região Noroeste Fluminense. Tanto que nesta terça-feira (27), mais um furgão pertencente à empresa Souza Cruz, foi tomado de assalto na RJ 186, no trecho Monte Alegre – Santo Antônio de Pádua.
De acordo com o motorista de 39 anos, ele realizava entregas, quando na altura da localidade de Sete Moças, teria sido interceptado por uma moto CG 150 Titan, de cor azul, cujo condutor, levantou a camisa e lhe mostrou um revólver, dando ordem para que o seguisse até uma estrada vicinal, onde minutos depois, outro veículo, um Fiat Fiorino de cor branca, com dois homens se juntou a eles e o elemento que estava no carona – que assim como o motociclista estaria encapuzado e armado – deu ordem para que a vítima os auxiliasse na transferência da mercadoria para o veículo dos criminosos, que fugiram tomando rumo ignorado.
– Quando cheguei ao final de uma descida, a moto encostou do meu lado e o motoqueiro levantou a camisa e mostrou um revólver, me mandando reduzir a velocidade e acompanhar o Fiorino, que cerca de trezentos metros depois, ligou a seta sinalizando que eu entrasse numa estrada de chão, por onde andamos por mais ou menos 15 minutos, com a moto, pilotada por um elemento magro, branco, calça jeans, camisa de cor azul clara e de capacete preto com uma toca ninja por baixo, ficando para trás. Em dado momento, o Fiat parou e desceu um homem gordo, mulato, baixo, com uma arma em punho, trajando calça jeans, blusa de moleton azul e de toca ninja, que falou que eu me acalmasse, pois eles só queriam a carga e que não iriam fazer nada de mal comigo. Ajudei a colocar o material no outro carro e eles, foram embora, – revelou o funcionário da empresa.
Passado algum tempo, o funcionário caminhou até o asfalto, onde pediu ajuda e conseguiu contato com a polícia, que apesar das buscas, não conseguiu localizar os suspeitos, que desapareceram, levando consigo cerca de R$ 70 mil em mercadorias, entre cigarros, bebidas, dentre outros artigos. Meses atrás, outros dois assaltos a veículos da mesma empresa, já haviam sido registrados pela 136ª Delegacia de Pádua, nos dias 23 de julho e 14 de setembro. Em nenhum deles, a quadrilha foi identificada.
Da redação da Rádio Natividade