PM de Natividade recupera moto roubada

Policiais militares lotados no DPO de Natividade recuperaram nesta quarta-feira (21), uma moto, que constava como roubada. Após receberem denúncia, os sargentos Weber e Dias, seguiram para a região da Braúna, zona rural do município, onde localizaram a XRE/300, ano 2013, sem placa, de cor vermelha (foto), guardada no interior de um sítio.

Ao investigarem, descobriram que o veículo seria de propriedade do lavrador C.A.B., de 29 anos, que alegou tê-lo comprado pela quantia de R$ 4 mil (dois mil à vista e outros dois mil parcelados), no último dia 18 de outubro, do elemento Luiz Gilberto Correia da Silva, de 34 anos, preso no mesmo dia, por estar foragido da Justiça de Nova Iguaçu, onde é acusado de homicídio.

Na 140ª Delegacia Legal, após levantamento, descobriu-se que a moto, que na verdade possui placa LLV 1678 e originalmente era de cor branca, havia sido roubada na capital fluminense. O envolvido prestou depoimento e acabou autuado pelo crime de receptação culposa, ou seja, quando não há a intenção e incialmente, responderá em liberdade. O dono verdadeiro será comunicado da recuperação.

O roubo da moto

De acordo com informações levantadas pela Rádio Natividade, a moto recuperada nesta quarta-feira (21), havia sido roubada no dia 10 de junho de 2014, na Rua Couto de Magalhães, no bairro de Benfica, Rio de Janeiro. Na época, seu proprietário, um jovem de 29 anos, registrou queixa na 21ª Delegacia (Bonsucesso) e relatou que seguia com a namorada na garupa, quando por volta das 13h, foi abordado por elemento portando pistola, que ordenou que eles descessem e entregassem a moto.

Vendedor era homicida procurado pela justiça

Um elemento que era procurado pela justiça de Nova Iguaçu, onde ele responde a processo por envolvimento num crime de homicídio, foi preso no final da noite deste domingo (18), no bairro Liberdade, Natividade. Policiais militares foram acionados através do serviço de radiopatrulha e ao se deslocarem até a Praça João Barra Sobrinho, onde Luiz Gilberto Correia Silva, de 34 anos, teria agredido sem nenhum motivo aparente, a vendedora L.S.T., de 43 anos, fato presenciado pelo marido da vítima, que estava ao seu lado.

As partes foram conduzidas até a 140ª Delegacia, onde após pesquisa junto ao sistema integrado de informações, os inspetores descobriram que contra o agressor, havia pedido de prisão preventiva expedido em 04 de abril de 2014, pela 4ª Vara Criminal da Comarca do município da Baixada Fluminense, onde Luiz Gilberto é suspeito de seu o autor de um homicídio qualificado. O caso seguiu para o plantão de área da 143ª Delegacia de Itaperuna, onde permaneceu preso e recolhido na manhã desta segunda-feira (19), a Casa de Custódia da cidade.

O crime

De acordo com pesquisa realizada junto aos órgãos de justiça, Luiz Gilberto Correia da Silva, era acusado ter matado com três tiros, André Fidélis de Souza, então com 26 anos, no município de Nova Iguaçu. O crime teria sido motivado por causa da disputa de um telefone celular. A vítima chegou a ser socorrida com vida, mas morreu antes de receber atendimento. O crime ocorreu no final da noite do dia 29 de março de 2014, na área de jurisdição do 20º BPM (Mesquita).

Da redação da Rádio Natividade