Um elemento que era procurado pela justiça de Nova Iguaçu, onde ele responde a processo por envolvimento num crime de homicídio, foi preso no final da noite deste domingo (18), no bairro Liberdade, Natividade. Policiais militares foram acionados através do serviço de radiopatrulha e ao se deslocarem até a Praça João Barra Sobrinho, onde Luiz Gilberto Correia Silva, de 34 anos, teria agredido sem nenhum motivo aparente, a vendedora L.S.T., de 43 anos, fato presenciado pelo marido da vítima, que estava ao seu lado.
As partes foram conduzidas até a 140ª Delegacia, onde após pesquisa junto ao sistema integrado de informações, os inspetores descobriram que contra o agressor, havia pedido de prisão preventiva expedido em 04 de abril de 2014, pela 4ª Vara Criminal da Comarca do município da Baixada Fluminense, onde Luiz Gilberto é suspeito de seu o autor de um homicídio qualificado. O caso seguiu para o plantão de área da 143ª Delegacia de Itaperuna, onde permaneceu preso e recolhido na manhã desta segunda-feira (19), a Casa de Custódia da Cidade.
O crime
De acordo com pesquisa realizada junto aos órgãos de justiça, Luiz Gilberto Correia da Silva, era acusado ter matado com três tiros, André Fidélis de Souza, então com 26 anos, no município de Nova Iguaçu. O crime teria sido motivado por causa da disputa de um telefone celular. A vítima chegou a ser socorrida com vida, mas morreu antes de receber atendimento. O crime ocorreu no final da noite do dia 29 de março de 2014, na área de jurisdição do 20º BPM (Mesquita).