De acordo com informações de integrantes do Sindicato dos Bancários de Itaperuna, que abrange todos os municípios da região Noroeste Fluminense, a adesão à greve da categoria deflagrada nesta terça-feira (06) até o momento é parcial na maioria das cidades, que fazem parte de sua base de atuação. É o caso do município de Porciúncula, onde apenas as agências de instituições públicas (Banco do Brasil e Caixa), aderiram ao movimento. Já Bradesco e Itaú, seguem de portas aberta. No entanto, a expectativa é de que já a partir de amanhã, o índice chegue aos 100% na cidade.
– Hoje estamos deflagrando a paralisação aqui em Natividade e amanhã, vamos seguir para outras cidades, mas a expectativa é de que todos parem nos próximos dias, -destacou um dos sindicalistas ouvidos pela Rádio Natividade.
Já em Varre-Sai, o movimento ainda não afetou o atendimento à população, uma vez que as três agências da cidade (foto acima), estão funcionando normalmente. Em Itaperuna, Natividade, Bom Jesus do Itabapoana e Santo Antônio de Pádua, o movimento atingiu a totalidade das unidades.
Da redação da Rádio Natividade