Duas pessoas, que seriam pai e filho, foram detidas durante esta quinta-feira (01), sob a acusação de tráfico de drogas por policiais militares do 29º BPM em Itaperuna. Os agentes após denúncia passaram a monitorar uma casa na Rua Ermelinda Da Conceição, no bairro Jardim Surubí, onde puderam notar diversos jovens entrando e saindo do local, que seria residência do menor L.G.S., de 17 anos e funcionaria com uma espécie de “boca de fumo”.
Ao abordarem um casal de dependentes químicos, estes admitiram que haviam acabado de comprar drogas naquele endereço. Com autorização do proprietário do imóvel, o pescador Edinaldo Teixeira da Silva, de 39 anos, que seria pai no adolescente, os PMs fizeram buscas e localizaram cerca de 30 gramas de maconha, cocaína, balança de precisão, material para endolação, além de R$ 850 em dinheiro.
Segundo a polícia, o pescador tinha conhecimento de tudo e por isso, foi levado até a 143ª Delegacia Legal, onde junto com o filho, acabou autuado por tráfico e associação ao tráfico de drogas, sendo recolhido à Casa de Custódia da cidade. Já o menor, seria apresentado ao Ministério Público.
Da redação da Rádio Natividade