A população de Santo Antônio de Pádua, segue assustada com a escalada de assaltos que assolam o município, que apenas esta semana, já registrou três casos. Já foram alvos de bandidos, um posto de combustíveis, um restaurante e agora foi a vez de uma distribuidora de bebida, que também atua como correspondente bancário, amargar prejuízo, em razão da insegurança na cidade.
De acordo com informações apuradas pela Rádio Natividade, o empresário M.T.Z.C., de 29 anos, proprietário da Distribuidora Galo de Bebidas e Alimentos, que também presta serviços ao sistema Caixa Aqui, no recebimento de contas de consumo e duplicatas, teria recolhido o dinheiro que havia no caixa, colocado em um malote e como sempre fazia, seguia de carro até a agência bancária na região central da cidade, onde efetuava os depósitos.
Enquanto seguia o percurso, no meio da tarde desta terça-feira (29), na Rua Pascoal Possidente, nas proximidades da “Ponte do Nando”, uma motocicleta de cor preta, no qual estava um elemento de capacete, se aproximou do carro e seu condutor, sacou de um revólver, apontou em sua direção e passou a exigir o malote com dinheiro, no qual estavam pouco mais de R$ 27 mil.
De posse do valor, o elemento que seria branco, trajando blusa cinza com mangas compridas, fugiu tomando rumo ignorado. A Polícia Militar fez buscas pela cidade, mas até o fechamento desta matéria, o suspeito não havia sido localizado. O registro e a investigação estão a cargo da 136ª Delegacia Legal.
Da redação da Rádio Natividade