Vítima de tentativa de homicídio em Bom Jesus era foragido e volta para a prisão

Jociliano Aguiar de Mello, de 26 anos, vítima de uma tentativa de homicídio na última segunda-feira (21), em Bom Jesus do Itabapoana, foi preso nesta sexta-feira (25), por policiais da cidade. O rapaz, que havia sido alvejado por disparos de arma de fogo pelo enteado, era considerado foragido da justiça, após ter se evadido do sistema prisional no início deste ano.  Quando foi ferido, ele ainda tentou se apresentar usando nome falso, mas logo acabou desmascarado. Desde então, o rapaz estava internado sob custódia, aguardando se recuperar. Assim que recebeu alta médica, seguiu para a Casa de Custódia de Itaperuna.

RELEMBRE O CASO:

Um homem foi baleado durante a tarde desta segunda-feira (21), próximo à Cachoeira Santa Rosa, na altura do quilômetro 01 da RJ 230, que liga Bom Jesus do Itabapoana ao distrito de Rosal. Policiais militares da 2ª Companhia do 29ª BPM patrulhavam a área central da cidade, quando foram acionados por denúncia anônima e se deslocaram até o ponto indicado, onde encontraram a vítima sentada à beira do asfalto apresentando ferimento produzido por disparos de arma de fogo.

Em um primeiro momento, o homem que estava consciente e foi socorrido pelos próprios PMs ao pronto socorro municipal, teria fornecido um nome falso, Jorge Lopes Barcelos. Instantes depois, já na 144ª Delegacia Legal, um desconhecido, teria procurado a polícia e entregado os documentos da vítima, que na verdade chama-se Jociliano Aguiar de Mello, de 26 anos, residente no Morro do Calvário.

De acordo com o próprio baleado, o autor dos disparos, teria sido o adolescente F.C.S., de 17 anos, que seria filho de sua atual companheira, a doméstica R.M.S.C., de 37 . Os motivos do crime e o porquê do homem ter inicialmente fornecido uma identidade falsa, estão sendo levantados pela Polícia Civil, que espera poder tomar o depoimento de Jociliano, assim que ele tiver alta médica. O menor apontado como suspeito, assim com a arma do crime, ainda não teria sido localizados.

Da redação da Rádio Natividade