Um homem foi baleado durante a tarde desta segunda-feira (21), próximo à Cachoeira Santa Rosa, na altura do quilômetro 01 da RJ 230, que liga Bom Jesus do Itabapoana ao distrito de Rosal. Policiais militares da 2ª Companhia do 29ª BPM patrulhavam a área central da cidade, quando foram acionados por denúncia anônima e se deslocaram até o ponto indicado, onde encontraram a vítima sentada à beira do asfalto apresentando ferimento produzido por disparos de arma de fogo.
Em um primeiro momento, o homem que estava consciente e foi socorrido pelos próprios PMs ao pronto socorro municipal, teria fornecido um nome falso, Jorge Lopes Barcelos. Instantes depois, já na 144ª Delegacia Legal, um desconhecido, teria procurado a polícia e entregado os documentos da vítima, que na verdade chama-se Jociliano Aguiar de Mello, de 26 anos, residente no Morro do Calvário.
De acordo com o próprio baleado, o autor dos disparos, teria sido o adolescente F.C.S., de 17 anos, que seria filho de sua atual companheira, a doméstica R.M.S.C., de 37 . Os motivos do crime e o porquê do homem ter inicialmente fornecido uma identidade falsa, estão sendo levantados pela Polícia Civil, que espera poder tomar o depoimento de Jociliano, assim que ele tiver alta médica. O menor apontado como suspeito, assim com a arma do crime, ainda não teria sido localizados.
Da redação da Rádio Natividade