Uma ação conjunta deflagrada nesta sexta-feira (28), entre as polícias civil e militar prendeu três suspeitos de terem participação no assalto a uma agência bancária de Catuné, distrito de Tombos. Durante a operação foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, na comunidade de Santo Antônio do Glória, município de Miradouro (MG).
Os alvos dos mandados eram locais onde residem suspeitos do um roubo qualificado ocorrido em 25 de agosto . Em uma residência foram localizados seis punhais, uma máquina fotográfica, seis capacetes, uma calça de chuva, duas jaquetas pretas, três motocicletas de cor vermelha e que possuíam características idênticas ao veículo utilizado no roubo. Já em outra casa, foram encontrados dois capacetes, dois embornais e dois pares de tênis. Diante disso, os três suspeitos, bem como os objetos foram conduzidos à Delegacia de Tombos, para serem submetidos ao reconhecimento por parte das vítimas e de testemunhas. As investigações prosseguem sigilosamente.
Já em outro local, ao ser realizadas as buscas, os policiais localizaram ainda uma arma de fogo, tipo espingarda cartucheira, calibre 28, pertencente a um idoso de 68 anos que, por sua vez, foi preso em flagrante e conduzido à Unidade Policial de Miradouro, onde sua prisão foi ratificada.
Segundo o Delegado de Polícia, de Tombos Diego Candian Alves, destacou que a colaboração da população foi essencial para o desfecho da operação.
– Mais uma vez contamos com a participação popular, quanto a elucidação de crimes. Graças às denúncias que chegaram à Polícia Militar de Vieiras que, prontamente, encaminhou-me o relatório dando conta de que havia suspeitos na área de Santo Antônio do Glória, que juntos às investigações que eram realizadas pela equipe de investigadores de Tombos, foi possível representar pela concessão dos mandados de busca e apreensão e, após encontrarmos parte da materialidade, conseguimos firmar uma linha de investigação. Quando a sociedade é consciente, a polícia se torna eficiente, – destacou a autoridade policial de Tombos.
Da redação da Rádio Natividade