Um homem foi preso em flagrante durante a noite deste domingo (19), após ter sido acusado de tentar matar um vizinho, na localidade de Vista Alegre, zona rural de Varre-Sai. A confusão teria começado no dia anterior, quando o desempregado Anderson Carneiro de Almeida, de 33 anos (foto acima), alegando querer falar com sua irmã, teria se dirigido à residência do aposentado Jorge Jesuíno de Souza, de 65 anos.
A jovem que estaria dentro do imóvel, pelo fato do irmão estar bêbado, teria pedido à esposa de Jorge, a dona de casa Luíza Ferreira Gripp, de 56, que dissesse que ela não se encontrava. Assim feito, a mulher deu o recado, pedindo que o rapaz fosse embora, momento em que teria sido empurrada e jogada ao chão.
O marido, ao ver a cena, resolveu intervir, quando o acusado se armou de uma pedra e lhe atingiu a cabeça. Socorrido ao pronto socorro local, o idoso recebeu atendimento médico e acionou a Polícia Militar, que encontrou o agressor na sua própria residência, conduzindo a todos até a 140ª Delegacia Legal de Natividade, onde prestaram depoimento, sendo liberados.
Ocorre que no dia seguinte, mais uma vez tendo ingerido bebida alcoólica, o acusado voltou ao local e com um motosserra ligada e uma machadinha, investiu, desta vez contra o lavrador José Augusto Pires Jacinto, de 22 anos , que se refugiou até a chegada da polícia. Ele ainda teria ameaçado outras três pessoas. Detido, Anderson precisou ser algemado e conduzido até a distrital de Natividade, de onde seguiu para o plantão de área da 143ª Delegacia de Itaperuna, onde acabou autuado por tentativa de homicídio, pelo delegado Henrique Lobato e transferido na manhã desta segunda-feira (20), para a Casa de Custódia, onde aguardará decisão da justiça.
Da redação da Rádio Natividade